Biometria suspensa: Solicitação de agendamento é apenas em casos sem solução remota

Realizado 100% on-line, atendimento a eleitoras e eleitores pode prever agendamento, que não inclui coleta das digitais nem emissão do título eleitoral

bonequinho dedoche da biometria

Na pandemia, o atendimento a eleitoras e eleitores é realizado 100% on-line, sem biometria nem necessidade de agendar o comparecimento à zona eleitoral. Confira aqui instruções de como proceder.

O eleitor que está em situação regular com a Justiça Eleitoral e quer realizar a biometria deve aguardar a reabertura do cadastramento biométrico. O eleitor que não fez a biometria nos municípios com cadastramento obrigatório em 2019 ainda precisa regularizar a sua situação. Saiba mais aqui.

Solicitação de Agendamento

A nova modalidade de agendamento é dirigida às pessoas que não conseguem concluir o atendimento pelo serviço on-line. Pelo formulário “Solicitação de Agendamento”, eleitoras e eleitores vão explicar se encontram dificuldades em requerer no sistema Título Net alguma operação no título eleitoral (primeira via, transferência de domicílio ou alteração de dados cadastrais). Caso não seja possível solucionar o problema de forma remota, a eleitora ou o eleitor irá comparecer presencialmente ao cartório eleitoral.

Sem coleta de digitais nem emissão de título

A nova ferramenta de "Solicitação de Agendamento", portanto, é um pré-agendamento. Cabe ao cartório eleitoral avaliar a necessidade de a eleitora ou eleitor comparecer ao cartório presencialmente para sanar a dificuldade. Ao preencher o formulário on-line, será necessário informar obrigatoriamente um contato pessoal: telefone, e-mail ou WhatsApp. O atendimento presencial somente ocorrerá após a confirmação do agendamento, o que o cartório faz por meio do contato fornecido.

Nesse atendimento, não haverá coleta da biometria nem emissão do título eleitoral em papel. Além disso, a entrada nas dependências do cartório será permitida apenas com o uso de máscara de proteção. Eleitoras e eleitores também podem buscar ajuda na Central de Atendimento Telefônico (CAT), pelo telefone (21) 3436-9000, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Se você está com dificuldade de preencher o requerimento do Título Net, busque ajuda na página do atendimento on-line.

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O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

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