TRE-RJ instala painéis solares para geração de energia em unidade administrativa

Placas fotovoltaicas permitirão redução de gastos em conta de luz nos imóveis da Central de Armazenamento de Urnas e da 169ª e 204ª Zonas Eleitorais

foto de funcionário instalando placas solares no telhado

O TRE-RJ passa a utilizar, a partir de setembro, o novo sistema de geração de energia, que converte a luz solar em eletricidade na Central de Armazenamento de Urnas e em dois cartórios eleitorais, localizados no Centro do Rio. Nesta semana, foi realizada a instalação das placas fotovoltaicas nos telhados do edifício da Rodrigues Alves e do imóvel onde funcionam as 169ª e 204ª ZEs, que inclui um Polo de Urnas. A iniciativa permitirá a redução de até 95% no gasto com conta de luz e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Light, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ainda graças ao PEE, foi realizada nos imóveis a substituição das lâmpadas fluorescentes por LED, que, além de não conterem materiais tóxicos e serem 100% recicláveis, são mais eficientes, sendo capazes de transformar quase 90% da energia utilizada em luz. Também foram substituídas as lâmpadas no Núcleo Administrativo do Caju e nos cartórios da 4ª e 17ªZEs (Jardim Botânico), e da 9ª, 119ª, 179 ZEs (Barra da Tijuca). Além disso, à exceção da Central de Armazenamento de Urnas, naquelas unidades da sede e cartórios houve a substituição dos aparelhos de ar condicionado de janela por split, que são mais econômicos.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido