TRE-RJ mantém atendimento ao público 100% on-line, mas retoma expediente presencial para tarefas internas

Canais digitais e telefônico auxiliam eleitoras e eleitores a obter todos os serviços eleitorais

COVID-19 - Coronavirus

A partir de segunda-feira (3), as zonas eleitorais e as unidades do TRE-RJ retomam o expediente presencial diário, voltado exclusivamente para trabalhos internos. A medida não afeta o atendimento ao cidadão e à cidadã, que permanece sendo realizado pelos canais eletrônicos disponíveis e identificados no site do Tribunal, além do telefone (21) 3436-9000 da Central de Atendimento ao Eleitor, que funciona de segunda a sexta, das 11h às 19h. 

O atendimento ao público permanece unicamente de forma remota, por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19. Alistamento de eleitores, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais, pedidos de segunda via e a emissão de certidões (quitação eleitoral, crimes, filiação) estão entre os serviços prestados remotamente pelo Tribunal por meio de formulário eletrônico disponível no site do TRE-RJ

A suspensão do expediente presencial aos servidores e servidoras vinha sendo prorrogada semanalmente, desde o início do mês, tendo em vista o recrudescimento da pandemia no estado. O Ato Conjunto PR-VPCRE 6, da Presidência e Vice-Presidência e Corregedoria Regional do TRE-RJ, publicado nesta quinta (29), determina que o expediente presencial deve ser feito com mínimo de pessoas possível e observados os protocolos sanitários indispensáveis à preservação da segurança e saúde das pessoas envolvidas.

 

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