Está no ar a nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate"

Publicação reúne 14 artigos sobre o tema “Eleições do século XXI: hipermodernidade e arcaísmo”

Arte do volume 10, número 2 da revista "Justiça Eleitoral em Debate". Urna eletrônica de onde sa...

Está disponível, na página da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), a nova edição da revista eletrônica “Justiça Eleitoral em Debate”. A publicação traz 14 artigos de autoria de magistrados, servidores, servidoras e representantes da advocacia, que refletiram sobre o tema “Eleições do século XXI: hipermodernidade e arcaísmo”. Acesse a nova edição da revista. 

O diretor da Escola, desembargador eleitoral Ricardo Alberto Pereira, assina o artigo “A necessidade de adoção irrestrita do recurso especial repetitivo na Justiça Eleitoral como forma de adequação ao sistema de precedentes por uma maior eficiência”. O servidor Alexandre Meira e a servidora Coral Herculano, ambos da EJE-RJ, são os autores do texto “Como as democracias não morrem? Papel das ações socioeducativas na Justiça Eleitoral”. Mariana Musse, servidora da assessoria jurídica da Diretoria-Geral, assina o artigo “Desafios à participação popular no Brasil pós-democrático”.

“O combate à corrupção institucionalizada e a ‘demonização’ da política”, de autoria do desembargador federal Reis Friede e “É fato ou fake? Como o eleitor pode se defender das novas formas de disseminação de desinformação política em tempos de pandemia do coronavírus Covid-19”, da servidora do TRE de Mato Grosso Shirley Pereira, são outros textos disponíveis na nova edição.

Acesse a nova edição da revista “Justiça Eleitoral em debate”

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido