Convocação Eletrônica - Mesário

Caro mesário, bem-vindo!

Sua colaboração é de fundamental importância para a realização da próxima eleição!

Em 2 de julho, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional nº 107/2020, que determina o adiamento das Eleições Municipais deste ano em razão da pandemia provocada pelo coronavírus (causador da Covid-19). Com a decisão, o primeiro turno será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 de novembro. Em consequência, o período para a realização das convocações dos mesários também foi adiado, com início previsto em 18 de agosto.

O TRE/RJ, visando a facilitar as convocações e melhorar a comunicação entre os mesários e os cartórios eleitorais, vêm adotando algumas medidas, como implantação de sistema de convocações eletrônicas e autorização de contato prévio dos cartórios com seus colaboradores por telefone, e-mail e whatsApp , entre outras.

Conheça melhor o Sistema Convoca E e faça seu cadastro!

O sistema Convoca E foi desenvolvido pelo TRE/CE e será utilizado no TRE/RJ, pela primeira vez, nas eleições 2020. No TRE/RJ, o sistema foi regulamentado por meio do....... (Ato normativo) e será utilizado nas convocações de membros de mesas receptoras de votos.

O sistema tem como objetivo principal o envio de convocação eletrônica ao endereço cadastrado pelo mesário, evitando assim, a sua ida ao cartório eleitoral.

Faça aqui o seu cadastro

Validação por código - Informe aqui o código de validação recebido em seu e-mail

A emissão da carta convocatória aqui pelo site só será possível a partir de 18 de agosto, tendo em vista o adiamento das Eleições 2020.

O próprio mesário ou o cartório eleitoral poderá realizar o cadastramento. Nas duas formas, a validação do e-mail cadastrado será necessária.

O mesário poderá solicitar a qualquer momento a remoção do e-mail deste cadastro, o que importará automaticamente no  encaminhamento físico dos documentos ainda não enviados eletronicamente. A remoção do cadastro não configura dispensa dos trabalhos eleitorais.

Dúvidas ?

O atendimento presencial nos cartórios eleitorais do TRE/RJ permanece suspenso, devido à pandemia em curso. Sendo assim, o contato para saneamento de dúvidas deve ser direcionado, por e-mail, diretamente à zona eleitoral perante a qual serão prestados os trabalhos eleitorais.

Consulte aqui os e-mails da zonas eleitorais do TRE/RJ