Eleições 2014: prazo para regularizar título termina em 7 de maio

Quem precisa se alistar, transferir o título eleitoral de município ou de zona eleitoral ou revisar dados pessoais para votar nas próximas eleições gerais deve ficar atento ao prazo, que termina no dia 7 de maio. Para evitar filas, recomenda-se que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para obter a segunda via do título eleitoral, sem alteração dos dados no documento, o prazo vai até o dia 25 de setembro.

Quem vai tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral que atende sua área de residência levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de domicílio. É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos na Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Já nos casos de transferência e revisão de dados, basta levar um documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

As 249 zonas eleitorais do estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e os endereços e telefones podem ser consultados no site www.tre-rj.jus.br.



Fonte: Assessoria de Imprensa (ascom@tre-rj.jus.br)