TRE-RJ abre credenciamento para cobertura da auditoria da urna das eleições suplementares de Itatiaia, no domingo (13)

Eleições Suplementares.

Para cobrir a auditoria de funcionamento da urna das eleições suplementares na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), os jornalistas devem enviar e-mail para imprensa@tre-rj.jus.br e informar nome completo, identidade e o veículo de imprensa. A auditoria ocorrerá na sede do TRE-RJ, onde os jornalistas credenciados podem ainda obter informações sobre o andamento das eleições em Itatiaia. O presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, e o presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Cave), juiz Marcel Duque Estrada, estarão disponíveis para atender a pedidos de entrevista.

Os interessados devem aguardar a confirmação do credenciamento, que também ocorrerá por e-mail, até a sexta-feira (11). As eleições suplementares de Itatiaia e a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas acontecem no domingo (13), das 7h às 17h. Haverá transmissão ao vivo da auditoria no canal oficial do TRE-RJ no YouTube.

No sábado (12), véspera das eleições suplementares, a imprensa poderá fazer a cobertura presencial também da cerimônia de sorteio da urna eletrônica que será retirada do local de votação, em Itatiaia, e levada à sede do Tribunal para ser usada na auditoria da votação eletrônica. Esse evento não exige credenciamento prévio e irá acontecer a partir das 9h, também na sede do TRE-RJ, na Avenida Presidente Wilson, 198, Castelo, Rio de Janeiro.