Programa “TRE vai à Escola” alcança quase 400 estudantes em dezembro

O número ultrapassa 10 mil nas 135 ações realizadas em 2024

Descrição da imagem: Em pé, o servidor veste uma blusa verde e está de frente para os(as) alunos...

Cinco escolas participaram do programa “TRE vai à Escola”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), no mês de dezembro de 2024. Ao longo de todo o ano passado, o programa realizou 135 ações na Capital, na Região Metropolitana e no interior do estado, alcançando 10.032 estudantes. 

As palestras de dezembro, realizadas nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes, beneficiaram 388 jovens que, além de acompanhar as apresentações sobre cidadania, democracia e Justiça Eleitoral, puderam participar de oficinas de votação simulada com urnas eletrônicas. 

No dia 12, 30 estudantes do Ciep José Pedro Varela, no Centro do Rio, conversaram com o servidor Mauro Guimarães Pinto, da 204ª Zona Eleitoral (ZE), sobre cidadania e voto. O servidor também esteve na Fundação Darcy Vargas no dia 9, onde palestrou para 140 alunos(as).

1/ Galeria de imagens

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o juiz da 129ª ZE, Luis Augusto Tuon, abordou o tema “Ética e Cidadania” para 38 estudantes do Colégio Eucarístico Cristo Rei - Associação Beneficente São José, no dia 4.

As ações na Baixada Fluminense foram realizadas nos dias 2 e 3, em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias. No dia 3, o juiz da 156ª ZE (Nova Iguaçu), Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, visitou o Ciep 099 Dr. Bolivard Gomes de Assumpção. O magistrado foi recebido por 80 alunos(as) e falou sobre “Justiça Eleitoral e o título de eleitor”.

As atividades do programa “TRE vai à Escola” do mês de dezembro foram iniciadas em Duque de Caxias, no dia 2. O juiz da 127ª ZE, Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, abordou os temas “democracia, voto e uso da urna eletrônica” para 100 estudantes do CECM Duque de Caxias.





ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.