TRE-RJ inicia atendimento no Cipop-Rua de Niterói
Posto da Justiça Eleitoral será permanente e ajudará pessoas em situação de rua a resgatar cidadania

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) terá um guichê permanente no novo Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (Cipop-Rua) em Niterói, a partir desta quarta-feira (27). O Cipop funcionará de segunda a sexta, das 10h às 16h, na Rua José Figueiredo, 30, no Centro da cidade.
Coordenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Cipop-Rua atenderá pessoas em situação de rua ou em extrema vulnerabilidade social, com a participação de diversos órgãos federais, estaduais e municipais. No guichê da Justiça Eleitoral, poderão ser realizados os serviços de regularização do título de eleitor, alistamento, revisão de dados cadastrais, cadastramento biométrico, entre outros.
O TRE-RJ já possui um guichê no Cipop-Rua do Centro do Rio, localizado na Rua Senador Pompeu, ao lado da Central do Brasil. Inaugurado em abril de 2024, o espaço do TRE-RJ já atendeu mais de 2 mil pessoas.
O trabalho desenvolvido no Cipop-Rua foi reconhecido nacionalmente com o Prêmio CNJ de Boas Práticas de 2024, na categoria Impacto Social e Transformação. A iniciativa destacou-se por promover a inovação, a eficiência e a humanização no Judiciário, servindo de exemplo para outras regiões do país.