Captação Ilícita de Sufrágio e Corrupção Eleitoral são temas de palestra nesta segunda (25)
Evento será realizado no auditório da Emerj e transmitido de forma online

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) promoverá a palestra “Captação ilícita de sufrágio e corrupção eleitoral: aspectos práticos e processuais do ilícito eleitoral”, em parceria com o Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O evento ocorrerá nesta segunda (25), das 9h30 às 11h30, na Emerj, no Centro do Rio. A palestra também será transmitida online e a inscrição deve ser realizada no site da Emerj.
Estão confirmados na mesa de abertura o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio de Mello Tavares; a diretora da EJE do TRE-RJ, desembargadora eleitoral Maria Helena Pinto Machado; o presidente do Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político da Emerj, desembargador Fernando Cerqueira Chagas; o diretor-geral da Emerj, desembargador Cláudio dell’Orto, e o membro do Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político da Emerj, desembargador Ricardo Alberto Pereira.
O professor de Direito Eleitoral e promotor de Justiça Bruno Gaspar de Oliveira Corrêa ministrará a palestra, que será mediada pelo vice-diretor da EJE e membro do Fórum Permanente de Direito e Economia da Emerj, desembargador eleitoral Bruno Bodart.
O auditório Des. Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos da Emerj, onde será realizado o evento, está localizado na Rua Dom Manuel, 25, 2º andar, no Centro do Rio.