TRE-RJ voltará a sediar o Codeje após 11 anos

Encontro será realizado no Palácio da Democracia, nova sede da Justiça Eleitoral fluminense

Da esqueda para a direita: o vice-diretor da Escola Judicial Eleitoral do Rio de Janeiro, desemb...

O Rio de Janeiro será sede da XXII edição do Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O anúncio da escolha foi feito durante a edição do evento encerrada nesta sexta-feira (5), na sede do TRE-PR, em Curitiba. A edição fluminense do encontro será realizada após as eleições, entre os dias 4 e 6 de dezembro (de quarta a sexta-feira). 

A candidatura foi apresentada pela diretora da EJE-RJ, a desembargadora eleitoral Daniela Bandeira. No ato, a magistrada apresentou um vídeo com as inconfundíveis belezas naturais da Cidade Maravilhosa, embalado com trilha sonora de Bossa Nova.  

"Eu, o nosso presidente, desembargador Henrique Figueira, nosso vice-presidente e corregedor, desembargador Peterson Simão, estaremos todos lá, de braços abertos como o Cristo Redentor, ansiosos para recebê-los", afirmou a desembargadora eleitoral. 

O evento reúne representantes das escolas judiciárias dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país, além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As escolas são responsáveis pela atualização e especialização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores na temática do direito eleitoral. Os órgãos também fomentam a produção acadêmica temática e oferecem ações educativas para promoção da cidadania. 

O XXII Encontro Nacional do Codeje será realizado nas dependências da futura sede do TRE-RJ, o Palácio da Democracia, na confluência das ruas da Alfândega e Quitanda, no Centro do Rio. Essa será a segunda vez que o encontro será realizado no Rio de Janeiro. A primeira vez foi em novembro de 2013, quando a cidade abrigou a segunda edição do evento.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido