Participe da pesquisa sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2025
Voltada para toda a sociedade, consulta fica disponível até 12 de julho

Servidora(es), magistrada(os), advogadas(es) e representantes da sociedade de forma geral têm até o dia 12 de julho para participar da pesquisa on-line sobre as metas que deverão ser adotadas pela Justiça Eleitoral em 2025. A consulta tem como objetivo subsidiar o debate sobre os aspectos que todas(os) consideram mais importantes para a efetividade da prestação jurisdicional.
No questionário é possível opinar sobre a relevância das metas propostas e sugerir outro tema que a Justiça Eleitoral deva incluir nas suas metas para o ano que vem. Os quatro objetivos propostos são "Julgar mais processos que os distribuídos", "Julgar processos mais antigos", "Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais" e "Estimular a Inovação no Poder Judiciário".
Os resultados serão consolidados e posteriormente submetidos à aprovação dos presidentes dos Tribunais no XVIII Encontro Nacional do Judiciário, previsto para o final do ano, em Campo Grande.