TRE-RJ atende mais de 400 pessoas no PopRuaJud

Mutirão de atendimento à população em situação de rua encerrou nesta quinta-feira (14)

Posto de atendimento da Justiça Eleitoral

O TRE-RJ fez 428 atendimentos durante os três dias do mutirão PopRuaJud, voltado à população em situação de rua, que se encerrou nesta quinta-feira (14). Organizada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a atividade reuniu 65 entidades públicas e privadas e aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro. 

A Justiça Itinerante do TRE-RJ, com oito guichês de atendimento, prestou serviços diversos, como emissão de título de eleitor e regularização da situação eleitoral. As pessoas também puderam requerer a transferência de domicílio eleitoral e atualização de cadastro, obter certidão eleitoral e tirar dúvidas.

O evento ofereceu outros serviços gratuitos, como emissão e localização de certidões de nascimento, casamento e óbito; registros tardios de nascimento; emissão de carteira de identidade, certificado de reservista; emissão e regularização de CPF e inscrição no CadÚnico, entre outros. 

Também foram fornecidos, de forma gratuita, serviços como alimentação, corte de cabelo,atendimento médico, dentista, além de possibilidade de banho e cuidados para animais de estimação. 

Essa foi a quinta ação social que contou com a participação da Justiça Eleitoral Itinerante do TRE-RJ este ano. O Tribunal já havia participado do "Projeto Conexões", na Rocinha, da Semana Nacional do Registro Civil "Registre-se", no Centro do Rio, do "Justiça Itinerante levando cidadania", no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e também da ação social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em Jacarepaguá, Zona Oeste da Capital.

1/ Galeria de imagens

Solenidade de encerramento

Nesta quinta-feira (14), o desembargador eleitoral Fernando Marques Cabral Filho e o ouvidor do TRE-RJ, Allan Titonelli, participaram da solenidade de encerramento do PopRuaJud, representando o presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia. 

Fernando Marques Cabral Filho e Allan Titonelli também visitaram a tenda da Justiça Eleitoral fluminense. Cerca de 30 servidoras(es) e colaboradoras(es) do TRE-RJ participaram do atendimento ao público e montagem da infraestrutura do espaço, em cada um dos três dias do evento.  

O projeto PopRuaJud  faz parte da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre as instituições participantes estão órgãos como Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), INSS e Caixa Econômica Federal.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido