Desembargador federal toma posse como membro substituto do Colegiado do TRE-RJ

Marcello Ferreira de Souza Granado assume para mandato de dois anos

foto posada do desembargador federal Marcello Granado, homem moreno de cabelo grisalho. Ele está...

Nesta quinta-feira (30), em sessão solene realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o desembargador federal Marcello Ferreira de Souza Granado tomou posse como membro substituto da Corte Eleitoral fluminense para mandato de dois anos. “Estou honrado em compor o TRE-RJ e pretendo aprender com os colegas e contribuir da melhor maneira possível”, afirmou o desembargador.

O magistrado assume a vaga deixada pelo desembargador federal Ricardo Perlingeiro, que tomou posse na condição de membro titular do Colegiado no dia 21 de novembro. O desembargador federal aposentado Abel Fernandes Gomes foi o padrinho e a desembargadora eleitoral Kátia Junqueira deu as boas-vindas em nome da Corte.

O agora desembargador eleitoral substituto Marcello Ferreira de Souza Granado entrou para a magistratura federal em 1996. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, o desembargador federal também foi procurador do município de Angra dos Reis, na Costa Verde, e defensor público estadual, além de membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. 

Na Justiça Federal, atuou como vice-diretor-geral do Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), ouvidor-geral e presidente da Comissão de Direito Penal e Processual Penal da Escola da Magistratura Regional Federal (Emarf), onde também atua como professor.

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido