TRE-RJ adere à campanha "Adotar é Amor"

Iluminação especial na fachada da sede e divulgação nas redes sociais são medidas em apoio à iniciativa do CNJ

Logo da campanha, um coração com o contorno de duas mãos se abraçando, ao lado o termo #adotar é...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro está apoiando a campanha "Adotar é Amor", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Até o dia 31 de maio, a fachada da sede do TRE-RJ ficará iluminada na cor roxa. Também estão sendo divulgadas informações sobre a iniciativa nos perfis oficiais da Justiça Eleitoral fluminense.

Nesta quinta-feira (25), quando é celebrado o Dia Nacional da Adoção, o Tribunal participará, a partir das 15 horas, do Twittaço #AdotarÉAmor. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção sempre usando a hashtag na rede social de microblogs. 

O CNJ é o órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e, desde 2017, realiza ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da adoção, levando informação correta e combatendo as mentiras que circulam sobre o assunto. Além dos tribunais brasileiros, organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns também participam das iniciativas. Mais informações no site do CNJ.

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido