TRE-RJ recebe mais de 30 mil solicitações de voto em trânsito

Quantidade é três vezes superior ao número de pedidos recebidos em 2018

à direita, num fundo roxo, o mapa do Brasil em branco com dois pins de localização pretos; à esq...

No estado do Rio de Janeiro, 30.370 eleitoras e eleitores fizeram a opção pelo voto em trânsito para o primeiro turno das Eleições 2022, que acontece em 2 de outubro. O número representa um crescimento de mais de três vezes em relação ao registrado nas últimas eleições gerais, em 2018, quando foram registrados 8.734 pedidos. 

A consulta dos locais de votação temporários, de eleitoras e eleitores que pediram a transferência dentro do prazo, já está disponível no aplicativo e-Título e no site do TRE-RJ, em "Atendimento online".

Entre julho e agosto, a Justiça Eleitoral abriu a possibilidade para o cadastro do voto em trânsito. Ele ocorre quando o eleitor ou a eleitora sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e pede para votar em outra capital ou município com mais de 100 mil eleitores. Após as eleições, a vinculação com a seção de origem é restabelecida automaticamente.

Segundo turno

Já para o caso de haver segundo turno, o TRE-RJ recebeu 28.653 solicitações de eleitores para o voto em trânsito. Em 2018, foram 8.334 pedidos. O prazo para solicitação foi encerrado em 18 de agosto, para ambos os turnos.

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido