Emissão de título e outros serviços voltam a ser oferecidos nesta terça (8)

Solicitação de alistamento, transferência, alteração e regularização de cadastro estão disponíveis no site do TRE-RJ

TRE-SE título net

Eleitoras e eleitores do estado do Rio de Janeiro podem, a partir desta terça-feira (8), solicitar a primeira via do título (alistamento eleitoral), fazer a transferência de município ou de local de votação, pedir alteração de dados do cadastro eleitoral, além de regularizar o título cancelado. Com a reabertura do cadastro eleitoral, todos esses serviços estão disponíveis no site do TRE-RJ, via sistema Título Net. 

Para fazer a solicitação pela internet, basta preencher o formulário do sistema e anexar foto frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e foto estilo selfie segurando o documento de identificação. Em alguns casos outros documentos podem ser necessários, como o comprovante de quitação militar para o alistamento de eleitores do gênero masculino, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano em que completam 19 anos.

Também estão disponíveis no site a emissão de certidões e guia de pagamento de multas, a consulta à situação eleitoral, a justificativa de ausência às urnas e a impressão do título de eleitor. 

Eleitoras e eleitores também podem comparecer na zona eleitoral mais próxima, sem necessidade de agendamento. Os cartórios ficam abertos para atendimento de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, por ordem de chegada, com observância das prioridades legais. 

É importante ressaltar que, atualmente, a coleta de dados biométricos não está sendo realizada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a impressão do título eleitoral em papel moeda foi descontinuada. 

Dúvidas podem ser tiradas pela Central de Atendimento Telefônico (CAT), pelo (21) 3436-9000, de segunda a sexta, das 11h às 19h.

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido