Sede do TRE-RJ tem fachada iluminada em alusão à Campanha Dezembro Laranja

Objetivo é promover a conscientização para o combate e a prevenção ao câncer de pele

Fachada do TRE-RJ iluminada na cor laranja em apoio à campanha de combate e prevenção ao câncer ...

A sede do TRE-RJ, no Centro do Rio, terá a fachada iluminada na cor laranja até o dia 15 de dezembro, em apoio à Campanha Dezembro Laranja, de combate e prevenção ao câncer de pele. Promovida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a ação tem por objetivo alertar sobre os riscos da doença, mostrar a importância do diagnóstico e tratamentos precoces e informar maneiras de prevenção. 

No dia 3 de dezembro, das 9h às 15h, a SBD oferecerá atendimento gratuito ao público, em cerca de 100 centros cadastrados em todo o país. Para verificar a lista completa dos locais, acesse o site da campanha

Além da iluminação especial, que foi iniciada nesta quinta (1º), o Tribunal também irá compartilhar peças com material sobre o assunto ao longo do mês nas redes sociais.

O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais comum no Brasil, com aproximadamente 185 mil casos ao ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Quando descoberto e tratado no início, apresenta 90% de chance de cura. Por isso, deve ser redobrado o esforço para que a população fique atenta aos sinais e busque atendimento dermatológico logo assim que perceber a ocorrência de algum sintoma.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido