Presidente do TRE-RJ é condecorado pelo Corpo de Bombeiros

Desembargador Elton Leme recebeu Medalha Mérito Avante Bombeiros das mãos do governador

Presidente do TRE-RJ recebe a medalha das mãos do governador do Rio

O presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, foi condecorado com a Medalha Mérito Avante Bombeiro, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A honraria é destinada a personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços em prol da instituição. O desembargador recebeu a medalha das mãos do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em cerimônia realizada na sexta-feira (2), no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio.

A condecoração foi concedida pelo governador e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, em reconhecimento aos trabalhos conduzidos pelo presidente da Corte Eleitoral fluminense durante as eleições de 2022. Durante o período, as duas instituições estreitaram os laços de relacionamento e de colaboração.

Para o pleito realizado em outubro, o TRE-RJ implementou o Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi), uma coalizão de forças de segurança pública que atuou na prevenção e repressão de condutas criminosas e ilícitos que pudessem representar risco à normalidade das eleições. O Corpo de Bombeiros integrou o colegiado e contribuiu para o sucesso das eleições.

Lideradas pelo presidente do TRE-RJ, as ações coordenadas de segurança, com compartilhamento de mapas de inteligência dos diferentes órgãos envolvidos, tiveram a participação de entes das esferas federal, estadual e municipal. A iniciativa contribuiu para redução no número de ocorrências de crimes eleitorais nos dois turnos em relação ao pleito de 2018.

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido