| Imprimir |
|
|
O juiz eleitoral Otávio Nobre, na palestra aos estudantes de São Fidélis
|
No último dia 7, o Projeto Eleitor do Futuro, do TRE-RJ, visitou o Colégio Fidelense e o C.E. Barão de Macaúbas, no município de São Fidélis. Ministradas pelo juiz eleitoral Otávio Mauro Nobre, da 35ª ZE, as duas palestras foram assistidas por cerca de 100 alunos do ensino médio. O evento teve como tema principal a importância do voto.
Para ilustrar a necessidade da participação dos cidadãos na política, o magistrado contou uma experiência pessoal. "Não tinha o hábito de participar das assembleias de condomínio do meu prédio. Até que um dia a fachada estava pintada de abóbora. Apesar de insatisfeito, não pude questionar, pois não havia participado da reunião". Além disso, o juiz falou sobre a importância de os eleitores pesquisarem sobre a vida pregressa dos candidatos e explicou a estrutura da Justiça Eleitoral.
No final das apresentações, os estudantes tiraram dúvidas sobre a Lei da Ficha Limpa, o nível de confiabilidade das urnas eletrônicas e os requisitos para se candidatar.
Últimas Notícias