Você está utilizando o navegador Internet Explorer OU Edge. Algumas pessoas tem reportado que esses navegadores são muito lentos para o Agendamento. Recomendamos a utilização de outros navegadores como o Google Chrome, Firefox, Opera, Safari ou Konqueror. Clique aqui para dispensar esse aviso.
Caregando

Informações sobre o Agendamento

Prezado(a) eleitor(a), este Tribunal oferece o Sistema de Agendamento para requerimentos de título eleitoral (alistamento, revisão de dados ou transferência de inscrição eleitoral).

O agendamento permite que o eleitor escolha o dia e o horário de sua preferência, tornando tudo mais prático e rápido.

Em regra, as vagas para agendamento são disponibilizadas semanalmente pelos cartórios eleitorais, para o município do Rio de Janeiro, às quintas-feiras, enquanto para os Municípios do interior do Estado, às terças-feiras, a partir das 15:00

Contudo, em razão da grande procura pelo serviço de agendamento, excepcionalmente, as vagas para os dias de atendimento do mês de fevereiro serão disponibilizadas na última semana do mês de janeiro. Para atendimento nos Cartórios Eleitorais dos municípios do interior do Estado, serão disponibilizadas dia 28/01/2020 (terça-feira), e para atendimento nos Cartórios Eleitorais do município do Rio de Janeiro, dia 30/01/2020 (quinta-feira), sempre a partir das 15:00.

Além disso, ainda é possível o eleitor agendar atendimento para realização de requerimento de título eleitoral em cartório de Zona Eleitoral diversa da do seu domicílio eleitoral.

Todavia, informamos que, dependendo da situação eleitoral e da documentação apresentada pelo eleitor, o agendado poderá enquadrar-se em situação que impõe a realização de tal requerimento somente na Zona Eleitoral do seu domicílio, como por exemplo, aquele eleitor que esteja impossibilitado de comprovar a sua residência.

Na ocorrência da situação acima, será necessário novo agendamento prévio para atendimento na Zona Eleitoral responsável pelo seu domicílio, podendo ser dispensado nos casos em que o eleitor comprovar urgência no atendimento.

Veja os documentos necessários para requerimentos de título eleitoral, no link abaixo:

http://www.tre-rj.jus.br/site/servicos_eleitor/index.jsp?vmenu=titulo/titulo.jsp&vmenu_aux=titulo

Para demais serviços eleitorais, como por exemplo, para requerimento de certidões eleitorais, de guia de multa para pagamento, de justificativa eleitoral, o atendimento do interessado será realizado, dentro do horário regular do Tribunal, respeitadas a ordem de chegada e as prioridades legais.

Lembramos que é possível emitir guia de multa e certidões eleitorais pela internet no site do Tribunal Superior Eleitoral, nos links http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulode-eleitor/quitacao-de-multas e http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidoes

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO OBRIGATÓRIO

Verifique aqui se o seu município está realizando o cadastramento biométrico obrigatório.

Verifique aqui se você está dispensado de realizar o cadastramento biométrico:

Agora, para continuar com o agendamento, selecione uma das opções: